segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Manifesto de intelectuais e artistas - Apóie, multiplique esta mensagem!

Visite o site do manifesto aqui!

O BRASIL COM SERRA
*
Agora é Serra! Porque ele tem história. Serra está na origem de obras fundamentais nas áreas da Cultura, da Educação, da Saúde, na Infraestrutura,dna Economia, da Assistência Social e da Proteção ao Trabalho. Apoiamos Serra porque ele tem passado. Mas estamos com ele, antes de tudo, porque o Brasil e os brasileiros têm futuro.
Agora é Serra porque o país está, sim, diante de dois projetos: um reconhece a democracia como um valor universal e inegociável, que deve pautar o convívio entre as várias correntes de opinião existentes no Brasil. O outro transforma adversários em inimigos. Precisamos de um presidente que nos una e reúna, não de quem nos divida.

Agora é Serra porque repudiamos o dirigismo cultural, a censura explícita ou velada, as patrulhas ideológicas, as restrições à liberdade de imprensa, o aparelhamento do Estado em todas as suas esferas e a truculência dos que se pretendem donos do Brasil. Estamos com Serra porque não aceitamos que um partido tome o lugar da sociedade.

Agora é Serra porque o grande título da cidadania dos brasileiros é a Constituição democrática, não a carteirinha de filiação a um partido. A democracia é fruto da dedicação e do trabalho de gerações de brasileiros, que lutaram e lutam cotidianamente para consolidá-la e aperfeiçoá-la. O país não tem donos.

Agora é Serra porque precisamos aperfeiçoar as conquistas sociais, econômicas e culturais havidas no Brasil desde o Plano Real e que nos habilitam a ocupar um lugar de destaque no mundo. Estamos com Serra porque as outras nações têm de ouvir a voz forte e inequívoca do Brasil em defesa dos direitos humanos, da autodeterminação dos povos e da paz. O nosso lugar é ao lado das grandes democracias do mundo, não de braços dados com ditadores, a justificar tiranias.

Agora é Serra porque estamos profundamente convencidos de que não há qualquer contradição entre a justiça social, que pautou toda a sua vida pública, e a preservação dos valores universais da democracia e das liberdades individuais, que fazem a grandeza das nações.

Agora é Serra porque é preciso, sim, comparar os candidatos e identificar quem está mais preparado para enfrentar os desafios que o Brasil tem pela frente. Homens e mulheres, em qualquer atividade, se dão a conhecer por sua obra, que é o testemunho de sua vida. A Presidência da República exige alguém com experiência e competência comprovadas. Não basta querer mudar o Brasil; é preciso saber mudar o Brasil. E a vida pública de Serra deixa claro: ele sabe como fazer.

Agora é Serra, enfim, porque nascemos todos livres e iguais em dignidade e direitos e porque esse norte ético da Declaração Universal dos Direitos do Homem não pode ser mero exercício retórico. Precisamos vivê-lo na prática. Queremos Serra para o bem do Brasil e de sua maior riqueza: os brasileiros!

Agora é Serra!

(Use os botões abaixo para espalhar esta mensagem)